Regulamento Interno

 
 
 
 

 

Regulamentos

 
 

Mensalidade

 
Porque acreditamos na qualidade do serviço que prestamos e na importância de a comprovar in loco, convidamos sempre pais e encarregados de educação a visitar pessoalmente as nossas instalações.

Desta forma, é possível prestar uma informação mais adequada e personalizada dos nossos serviços bem como possibilitar uma avaliação mais justa dos valores por nós praticada. Temos muito gosto em receber todos os interessados em conhecer melhor o nosso projeto e instalações. Para tal basta agendar um dia e uma hora através dos seguintes contactos:
Email: opintainho@gmail.com
Telefone: 21 937 08 55
 
 
 

Parceria com o Ministério de Educação (subsídio)

 
As famílias podem candidatar-se ao Subsídio do Ministério de Educação, com o qual o Externato O Pintianho celebra um Contrato de Desenvolvimento (Pré-Escolar) e um Contrato Simples (Ensino Básico).

A validade da candidatura está sujeita à entrega dos documentos solicitados pela escola, dentro dos prazos estabelecidos e que sejam divulgados.
 
 
 
 
 

Horários

 
No sentido de fazer face às necessidades das famílias, o Externato O Pintainho está aberto das 7h00 às 20h00.

Atividades letivas são das 9h00 às 16h00

As atividades curriculares funcionam das 9:00 ás 17:00.
 
 
 

Calendário

 
Estamos abertos durante todo o ano, com exceção dos feriados nacionais, dia de Carnaval, 24 e 31 de Dezembro.

O calendário escolar do Externato O Pintainho acompanha o calendário definido pelo Ministério de Educação.
 
 
 
 
 

Matrículas

 
A validação das matrículas e consequente admissão do aluno, está condicionada a uma entrevista com a Direção e efetuar-se-à de acordo com as vagas existentes e sob o compromisso dos pais ou encarregados de educação de respeito aos princípios orientadores do Projeto Educativo e do Regulamento Interno do nosso Colégio.

Após o preenchimento das vagas existentes proceder-se-á à criação de uma lista de espera, que obedecerá ao critério da data de pré-inscrição, mas salvaguardará apenas a exceção da existência de irmão(s) a frequentar no momento o Colégio.